sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sua pele aos 50 anos ou mais


Com um estilo de vida mais saudável e as maiores expectativas de vida de hoje, os 50 anos são só o começo! No que diz respeito à pele, são esperadas muitas mudanças. Nesta fase da vida, a camada celular mais profunda começa a afinar, deixando a pele mais frágil. Níveis mais baixos de colágeno e elastina combinados com as mudanças na forma como interagem com as camadas mais profundas da pele podem provocar flacidez. Muitas mulheres passam a ter também uma pele mais seca a partir dos 50 anos de idade.
Dicas:

  • Durma com eles. A noite é o período ideal para os produtos que combatem as rugas e a perda de tonalidade e hidratação. Ao dormir, a sua pele trabalha para renovar-se. É importante usar um bom creme de ação noturna. Por isso, após limpar e tonificar a pele todas as noites, aplique uma fórmula enriquecida desenvolvida para as suas necessidades específicas.
  • Depilação facial. Outro efeito que a menopausa deixa em algumas mulheres é o aumento dos pelos faciais. Felizmente, há muitas soluções seguras e eficientes, tanto permanentes (como tratamentos com laser) como temporárias (depilação com cera, pinça e clareamento), de forma que removê-los ou ocultá-los pode ser algo simples.
  • Desafie-se. Não se deixe levar pelo marasmo emocional, mantenha-se aberta a novas experiências, ideias e atividades. Lembra aquilo que você sempre quis fazer, por que não tentar agora? Manter a curiosidade e a imaginação ativas nutrirá o seu ânimo e a manterá jovem independentemente do que diz o calendário!

Sem comentários:

Enviar um comentário