sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sua pele aos 20 anos

Linda! Nos seus 20 anos, as células da sua pele se regeneram com a máxima velocidade, propiciando uma aparência jovem e radiante. Além disso, o colágeno e a elastina, proteínas que garantem a firmeza e a elasticidade da pele, estão ativos e abundantes. A prevenção é o seu principal objetivo em termos de cuidados com a pele, pois você deseja manter esta juventude o máximo possível.
Dicas

  • Examine a seu rotina de beleza. Se você ainda usa os produtos para controlar a acne e a oleosidade que a ajudaram na adolescência, é hora de rever os seus cuidados. Nesta época, em geral a produção de oleosidade diminui na maior parte dos jovens adultos e é possível que as fórmulas que foram tão importantes aos 16 anos provoquem o ressecamento da sua pele hoje.
  • Hidrate-se. Caso não tenha encontrado um bom hidratante ainda, a hora é agora. A fórmula certa manterá a sua pele suave e macia. Se você ainda tem muitos problemas de oleosidade ou acne (como muitos jovens adultos), escolha uma fórmula livre de óleo. Independentemente do hidratante escolhido, é importante que contenha um FPS 15.
  • Repense a sua alimentação. O seu dia a dia agitado provavelmente combine muitos estudos ou trabalho com uma vida social intensa, o que significa que cozinhar está entre as suas últimas prioridades. Mas o excesso de açúcar e gordura pode acelerar o processo de envelhecimento. Trocar lanches pouco nutritivos por salada na semana pode ajudar a ter uma aparência jovem por mais tempo.
  • Divirta-se fazendo exercícios. A atividade física é para a vida toda, por isso lembre de fazer exercícios variados na hora de treinar. Para não se entediar com uma rotina única na academia, considere a possibilidade de entrar para um time de vôlei ou fazer aulas de dança para manter o seu interesse. Ao equilibrar exercícios com diversão, a atividade física não será uma mera obrigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário